Skip to main content

Piracicaba pode ter representação do Secovi

Imagem

Durante reunião com empresários do setor imobiliário e da construção civil de Piracicaba, na semana passada, o vice-presidente do interior do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação), Flávio Augusto Ayres Amary, disse que o patamar de desenvolvimento econômico atingido pela cidade já a qualifica para sediar uma representação da entidade.

Amary esteve na cidade a convite de outro diretor do Secovi, o empresário Angelo Frias Neto, diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), que há alguns anos representa a região na entidade.

“Vivemos um momento de grande crescimento e alinhar os empresários, unindo forças, qualificando o mercado, é uma forma de garantir que todos estejam preparados para atender as demandas que virão”, disse FriasNeto.

A viabilidade de uma regional, segundo Amary, vai depender do interessedos empresários e, posteriormente, da formalização da proposta junto à diretoria do Secovi São Paulo. “De toda forma, o Secovi quer ajudar o empresariado aconstruir um melhor ambiente de negócios. E dispõe de ferramentas e serviços adequados para esse objetivo”, afirmou.

Antes de falar com o empresariado, Amary e Frias Neto conversaram com o prefeito Gabriel Ferrato sobre as tendências de urbanização, ressaltando o conhecimento que o Secovi reúne sobre oassunto, as propostas para os planos diretores de diversas cidades e a importância de planejar o crescimento.

PALESTRA —Depois da reunião com os empresários, a regional do Secovi promoveu, no auditório da Acipi, um encontro para debater o enfoque prático elegal das garantias locatícias. Foram apresentados conceitos atualizados, suas vulnerabilidades perante a lei, contexto das ações de despejo, as vantagens e as desvantagens de cada tipo de garantia. Além de Amary e Frias Neto, participaram da palestra o membro do Conselho Jurídico da Presidência do Secovi-SP e coordenador do Programa Qualificação Essencial – PQE, Jaques Bushatsky, e o advogado e gerente do produto Fiança Locatícia da Porto Seguro, Luiz Carlos Henrique.

Fonte: Jornal de Piracicaba | 22.10.2013

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: