Skip to main content

Por que investir em imóvel de alto padrão?

 

Enquanto os imóveis de luxo oferecem exclusividade, os de alto padrão tem como foco benefícios e características que se destacam dos projetos convencionais, tais como arquitetura, acabamento, segurança, conforto e comodidade. Neste texto você confere por que vale a pena investir em imóvel de alto padrão.

Atualmente, os imóveis de alto padrão também buscam alguns diferenciais voltados à sustentabilidade e tecnologias mais avançadas, da construção ao monitoramento. Alguns lançamentos comercializados já são adeptos da modalidade, por exemplo, do chamado “Condomínio 5.0”.  O bem-estar e a qualidade de vida dos moradores costumam ser os principais motivadores de projetos deste tipo. Além disso, casas, apartamentos e condomínios de alto padrão tendem a se valorizar com o passar dos anos.

A Frias Neto Consultoria de Imóveis destaca algumas características que são comuns na grande maioria dos imóveis de alto padrão: 

  1. Localização privilegiada: Os imóveis de alto padrão geralmente estão localizados em áreas nobres da cidade, próximos a serviços de qualidade, escolas, áreas verdes e com fácil acesso a rodovias e transporte público.
  2. Acabamentos de alta qualidade: Os materiais de construção utilizados são de primeira linha, com acabamentos bem feitos, de boa qualidade e duráveis, como mármore, granito, madeira nobre e metais de alta qualidade.
  3. Design e arquitetura exclusivos: Esses imóveis costumam ser projetados por arquitetos renomados ou profissionais com uma longa experiência na área. Deste modo, oferecem design sofisticado e inovador, com layouts espaçosos e ambientes bem planejados.
  4. Áreas de lazer e entretenimento: Muitas vezes, os imóveis de alto padrão contam com espaços de lazer privativos, como piscinas, academias, áreas gourmet e até mesmo quadras esportivas.
  5. Segurança: A segurança é uma prioridade em imóveis de alto padrão, com sistemas avançados de vigilância por câmeras, cercas elétricas, portarias com controle de acesso e até mesmo equipes de segurança privada.
  6. Tecnologia de ponta: Imóveis de alto padrão frequentemente estão equipados com sistemas de automação residencial, que permitem controlar iluminação, segurança, climatização e entretenimento de forma inteligente.
  7. Vistas panorâmicas: Muitos imóveis de alto padrão oferecem vistas deslumbrantes da cidade ou de paisagens naturais, valorizando ainda mais a propriedade.
  8. Privacidade: A privacidade é um fator importante em imóveis de alto padrão, com terrenos amplos e cercados, além de sistemas de segurança que garantem a tranquilidade dos moradores.
  9. Sustentabilidade: Alguns imóveis de alto padrão estão incorporando tecnologias sustentáveis, como painéis solares, sistemas de reciclagem de água e isolamento térmico eficiente. Tudo isso, contribui para a economia de recursos naturais.
  10. Serviços personalizados: Especialmente em condomínios, muitas vezes, esses imóveis oferecem serviços personalizados de portaria, manutenção e limpeza personalizados para atender às necessidades dos moradores.

 

Um imóvel com muito valor agregado

Como descrito acima, um imóvel de alto padrão se destaca por sua localização privilegiada, design exclusivo, acabamentos de alta qualidade, tecnologia avançada, segurança, privacidade, vistas panorâmicas, sustentabilidade e uma variedade de serviços personalizados.

Entretanto, um dos diferenciais deste tipo de empreendimento é o seu potencial de valorização a longo prazo, tornando-se investimentos sólidos.

Ou seja, todas essas características contribuem para uma experiência de moradia excepcional e fazem dessas propriedades um investimento atraente para aqueles que buscam qualidade de vida e um investimento a longo prazo.

A Frias Neto trabalha com uma seleção exclusiva de imóveis de alto padrão e luxo para se adaptar aos mais diversos requisitos na hora de encontrar um imóvel ideal. Você pode obter uma consultoria especialista através do telefone ou WhatsApp (19) 3372-5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *