Skip to main content

Guia dos Condomínios Fechados em Piracicaba

Conheça condomínios com imóveis disponíveis pela Frias Neto e localizados em diferentes partes da cidade

 

Morar em um condomínio fechado pode ser interessante pela segurança, comodidade e tranquilidade que oferecem aos seus residentes. Nas últimas décadas esse tipo de projeto cresceu e hoje são diversos os lançamentos e imóveis disponíveis, seja para compra ou aluguel. Por isso, para você conhecer melhor as opções do mercado, a Frias Neto Consultoria de Imóveis selecionou algumas opções de condomínios fechados em diferentes regiões de Piracicaba.

O primeiro condomínio horizontal fechado no Brasil data de 1970 na cidade de São Paulo. De lá para cá, os benefícios dos condomínios conquistaram as famílias por todo o país.

Os condomínios fechados geralmente contam com sistemas de vigilância 24 horas, controle de acesso rigoroso e, muitas vezes, cercas ou muros, proporcionando um ambiente interno mais seguro.

Além disso, condomínios fechados muitas vezes incluem comodidades como áreas de lazer, piscinas e espaços verdes bem cuidados, promovendo um estilo de vida de maior bem-estar, mais conveniente e agradável para os moradores, que podem desfrutar de uma sensação de comunidade e interação social enquanto aproveitam também de uma maior privacidade em suas casas.

Para quem mora ou deseja residir em Piracicaba, são diversas as opções de condomínios de alto padrão espalhadas pela cidade e que podem atender às preferências dos mais diversos públicos. Conheça 9 deles que você pode encontrar imóveis ou terrenos prontos para construir na Frias Neto:

 

 

  • Alphaville

 

Localização: R. Mário Crivellani, 168 – Santa Rosa, Piracicaba – SP.

Com infraestrutura pensada para o “morar bem”, o Alphaville Piracicaba é referência em segurança, lazer, qualidade de vida e sofisticação. Localizado a 6 minutos do Shopping Piracicaba, no exclusivo Reserva Jequitibá, sendo próximo a importantes empresas como a Raízen e escolas, como o prestigiado colégio CLQ

Diferenciais: lotes são a partir de 450 m²;  Plano Diretor de Segurança; Alphaville Clube (Salão de festas, fitness center, terraço com bar e jardim interno); Autogestão.

 

 

  • Monte Alegre

 

Localização: Av. Comendador Pedro Morganti, 4813 – Monte Alegre, Piracicaba – SP.

Resultado de um projeto inovador, que une sustentabilidade, tecnologia, segurança e diversas opções de lazer, o Condomínio Monte Alegre reúne os benefícios de se viver em com conforto em um dos bairros mais tradicionais de Piracicaba, oferecendo um exclusivo complexo de lazer, cultura e entretenimento. O condomínio conta com segurança 24h e área verde para desfrutar o melhor da localização. 

Diferenciais: Terrenos a partir de 517 m²; localizado em bairro histórico e com opções gastronômicas e culturais; área verde no entorno; ampla estrutura de lazer (piscinas, quadras, campo de futebol, academia).

 

 

  • Villa D’Áquila

 

Localização: Av. Dr. Márcio William Gumbis de Souza, s/n – Santa Rosa Ipes, Piracicaba – SP.

Bem-estar e tranquilidade são conceitos que permeiam o condomínio Villa D’Áquila, desenvolvido para atender os desejos de famílias que procuram viver em um ambiente sofisticado e seguro. Localizado também no bairro Reserva Jequitibá.  

Diferenciais: lotes a partir de 300 m²; Club Villa D’Àquila (piscinas, espaço pet, quadras poliesportivas, salão de festas, espaço gourmet e área kids); modernidade e contato com a natureza.

 

 

  • Vila Bela Vista

 

Localização: Av. Marco Pellegrino – Santa Rosa, Piracicaba – SP.

Harmonia entre estética urbanística e sustentabilidade são conceitos muito valorizados no projeto do Condomínio Villa Bela Vista, que é sinônimo de morar bem em Piracicaba. Este é um condomínio que apresenta o equilíbrio perfeito entre localização, lazer, segurança e conforto. 

Diferenciais: ampla estrutura de lazer (bar, bicicletário, brinquedoteca, área fitness, piscinas (adulto e infantil), playground, quadras de tênis e poliesportiva, quiosques com churrasqueira, salão de festas, sala de jogos); sustentabilidade (67 mil m² de áreas verdes e mais de 10 mil mudas plantadas, além de sistema de gestão de resíduos).

 

 

  • Damha

 

Localização: Av. Jaime Pereira, 3701 – Bongue, Piracicaba – SP.

Tranquilidade, segurança, lazer e contato com a natureza são os pilares de sustentação do Condomínio Damha, localizado em um dos bairros de maior fácil acesso de Piracicaba. Este é um condomínio que prioriza a qualidade de vida, unindo uma infraestrutura sem precedentes à modernidade, lazer e segurança. 

Diferenciais: lotes a partir de 333 m²; amplas áreas verdes com paisagismo e infraestrutura (portaria social, portaria de serviços independentes, controle de acesso, academia, salão de festas e quadra poliesportiva).

 

 

  • Reserva do Engenho 

 

Localização: Av. Pio Sbrissa, 1111 – Lot. Ipanema, Piracicaba – SP.

Planejado para oferecer aos moradores um espaço nobre e exclusivo, o condomínio Reserva do Engenho reúne, em um ambiente sereno, moderna tecnologia, diversas opções de lazer e paisagismo. A localização privilegiada o coloca como destaque entre dois dos principais cartões postais da cidade: o rio Piracicaba e o Engenho Central. Desenvolvido para garantir a convivência harmoniosa entre moradores e visitantes, o projeto urbanístico do residencial possibilita o contato com concentradas massas de área verde, além de um complexo sistema de lazer e segurança 24h. 

Diferenciais: lotes entre 360 m² e 700 m²; rede de comunicação Wireless; áreas de lazer (quadra de tênis, campo de futebol society, quadra esportiva, pista de patinação, pista de caminhada, circuito de ginástica, pista de skate, pista de bicicross, salão de festas e ainda quatro playgrounds distribuídos pelo loteamento); paisagismo projetado por Martha Gavião.

 

 

  • Morada do Engenho

 

Localização: Estr. Eng. Alberto Morato Krahenbuhl – Jardim Planalto, Piracicaba – SP.

Próximo ao Centro de Piracicaba, este condomínio oferece um ambiente seguro e tranquilo, apresentando uma nova concepção de integração entre esporte e lazer, com vários pockets que trazem uma nova proposta para saúde e qualidade de vida. Além disso, a segurança conta com câmeras e acesso controlado. 

Diferenciais: terrenos a partir de 525 m²; lazer exclusivo para os pets e para os moradores (espaço gourmet, pista de caminhada, brinquedoteca, playground, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de tênis e salão de festas).

 

 

  • Terras de Piracicaba

 

Localização: Av. Uriel Odas, s/n – Terras de Piracicaba, Piracicaba – SP.

Pensado para integrar infraestrutura, localização e bem estar, os condomínios “Terras de Piracicaba” trazem em sua composição privacidade, segurança, lazer e qualidade de vida. São belos projetos em renomados condomínios que integram modernidade, sofisticação e uma pitada de tradição de maneira orgânica. Todos os condomínios possuem câmeras de segurança e cerca elétrica além de portaria 24h. 

Diferenciais: entre os condomínios mais conhecidos da cidade; 100% construído; lotes a partir de 384 m²; próximo à áreas turísticas da cidade (Rua do Porto, Parque Engenho Central); amplo comércio próximo (academia, salões de beleza, lojas de roupas, padaria e supermercado) e escola.

 

 

  • Colinas de Piracicaba

 

Localização: Rod. Geraldo de Barros (SP-304 – Leste / Km 181), Ártemis, Piracicaba – SP.

Pensado para quem quer relaxar em um verdadeiro oásis entre paraísos turísticos, o condomínio Colinas de Piracicaba oferece a infraestrutura completa para aproveitar a amplitude e o contato com a natureza. Próximo ao bairro de Ártemis e da Serra de Itaqueri, este é um condomínio  para quem deseja aproveitar a tradição piracicabana com sofisticação. O condomínio oferece uma estrutura sem precedentes na região, além de segurança 24h. 

Diferenciais: condomínio de chácaras; acesso fácil à rodovia SP-304 (sentido Piracicaba); contato com natureza, lago, muitas árvores e pássaros; muita privacidade.

Para conhecer uma lista de imóveis exclusivos ou terrenos prontos para construir, converse com um corretor especialista Frias Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *