Skip to main content

Além do imóvel ideal: Priorizando a educação dos filhos através da localização ideal

Frias Neto destaca alguns dos colégios e bairros mais tradicionais em Piracicaba 

 

A educação e desenvolvimento das crianças sempre foi um desafio enorme, tanto para os pais, quanto para as instituições de ensino, pois além de representarem o futuro e o progresso, o desempenho da escola e da família constroem uma sociedade mais ativa, e por consequência, participativa na formação desde a infância até a juventude, para se tornarem adultos responsáveis pela constituição de ambientes sociais mais justos, inclusivos, responsáveis e alinhados às tendências do futuro. 

 

Incentivar ações que levem a um estilo de vida saudável, responsável e consciente das necessidades e carências da cidade é fundamental para o desenvolvimento infanto juvenil, tanto de maneira física quanto emocional. Dentro deste contexto, morar próximo ao ambiente de ensino vai muito além da conveniência. 

 

Em primeiro lugar, a proximidade da escola reduz consideravelmente o tempo de deslocamento, evitando estresse e seus impactos negativos. Além disso, estar próximo à escola significa estar mais envolvido na vida educacional dos filhos, participando mais efetivamente de eventos escolares, reuniões de pais, entre outros, criando uma conexão próxima que pode fortalecer os laços familiares, demonstrando um maior apreço pela educação e consequentemente pelo morar bem. 

 

Pensando nisso, a Frias Neto Consultoria de Imóveis separa alguns bairros que unem o melhor em comércios e serviços, escolas de ponta e oportunidades em imóveis para morar bem em excelentes localizações: 

 

Os bairros Alto e São Judas compartilham muitas características. São bairros com muitas casas e prédios residenciais. Seu comércio é principalmente familiar, como bares e restaurantes, abrigando também marcas de renome na cidade e comércios mais conhecidos, além da facilidade de acesso ao Centro da cidade e outras regiões e corredores comerciais como as avenidas Saldanha Marinho e Independência. Estes são bairros que também concentram clínicas, centros de estética e diversos tipos de escritórios

 

Duas escolas que se destacam nesta região são o Colégio Salesiano Dom Bosco, que possui uma unidade no Centro, conhecida como Dom Bosco Assunção, e duas no bairro Alto, contendo educação infantil, ensino fundamental e médio. 

 

A segunda é o Colégio Anglo, outro tradicional em Piracicaba, que também conta com duas unidades e ambas em bairros nobres: o Anglo Cidade Alta, no bairro Alto e também o Portal do Engenho, no bairro Vila Rezende, conhecido por preservar tradições da cidade, inovando com grandes e novos empreendimentos imobiliários

 

A imobiliária ainda destaca alguns outros colégios que são tradicionais na cidade, sendo eles: CLQ, COC e Liceu

 

A unidade mais conhecida do CLQ, ou Colégio Luiz de Queiroz, está em um bairro novo e em expansão na cidade, o Reserva Jequitibá, lar de empresas renomadas e polo industrial como a Raízen, e também faculdades como Fatep. O bairro é conhecido por oferecer a união harmoniosa entre extensas áreas verdes e condomínios residenciais de alto padrão como Alphaville Piracicaba, Villa D’Áquila e Vila Bela Vista

 

Já o COC, que existe há mais de 50 anos, está localizado em um dos bairros mais tradicionais e valorizados da cidade, o São Dimas, lar dos melhores comércios e serviços, além de espaços residenciais super valorizados, afinal, o bairro oferece também áreas verdes e é onde está o Clube de Campo de Piracicaba, um dos mais tradicionais centros de cultura, esporte e lazer da cidade,  e ainda a avenida Centenário, pela qual é possível ter acesso à Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo) e ao Shopping Piracicaba.

 

Por último mas não menos importante, o Colégio Liceu Terras do Engenho é um dos nomes mais fortes e importantes, que traz uma proposta pedagógica atual e visa a participação ativa dos pais na educação através de eventos como o Liceu na Rua, uma caminhada para a conscientização ambiental, iniciativa a qual a Frias Neto já apoia a duas edições. Localizado em um dos bairros residenciais mais tradicionais da cidade, um de seus vizinhos mais imponentes é o Condomínio Lindenberg Timboril, pensado para oferecer o verdadeiro morar bem em todos os detalhes. 

 

Se você está considerando mudar para uma localização mais adequada, que promova uma harmonia entre casa e escola, não hesite em buscar orientação de um especialista em imóveis, e consultar as opções exclusivas que a Frias Neto pode oferecer, encontrando o lugar ideal que atenda às necessidades da sua família, proporcionando um novo estilo de vida que valorize a proximidade e a conexão entre casa e educação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *