Skip to main content

Conheça 5 vantagens de escolher um imóvel na planta

Adquirir um imóvel na planta pode ser muito oportuno, começando pelo valor de investimento. A Frias Neto Consultoria de Imóveis destaca 5 Vantagens para te ajudar nesta importante decisão.

Mas primeiro, para entender porque esses privilégios se acumulam para os compradores, vale conhecer mais sobre o que é um imóvel na planta.

 

O que é um Imóvel na Planta

O imóvel na planta trata-se de um empreendimento imobiliário que ainda será construído. Portanto, está em sua primeira fase de lançamento.

A duração das vendas de um imóvel na planta costuma seguir até o fim da obra. 

Essa proposta é conveniente porque abre uma linha de crédito destinada à construção do projeto. Por outro lado, oferece benefícios para quem está comprando, como facilidade no pagamento – entre outros que veremos mais abaixo.

Todavia, por ainda não estar pronto para morar, muitas pessoas ficam com receio em realizar o investimento. Se você faz parte deste time, saiba que para não cair em armadilhas, basta escolher empreendimentos relacionados à construtoras, incorporadoras e empresas com bom histórico no mercado.

Outras duas formas de prevenir-se de arrependimentos são: conhecer a região do empreendimento, sua estrutura, se existem projetos públicos para o local etc; e prestar atenção se o contrato está de acordo com a legislação do setor, bem como se atende seus interesses e objetivos.

Vantagens de quem investe

Um imóvel na planta pode ser a realização do sonho de muitas pessoas em ter uma casa nova, sem a necessidade de fazer reformas, comuns em imóveis antigos.

Além disso, pode contar com a estrutura, as ideias, o conhecimento e o apoio de uma construtora e dos mais diferentes profissionais durante todo o processo, até a entrega das chaves.

Ainda que não seja uma residência nova totalmente planejada pelos próprios moradores, um imóvel na planta tem muito mais chances de ter “a cara” de quem está comprando – em especial quando a construtora abre possibilidades de personalização.

A Frias Neto Consultoria de Imóveis destaca pelo menos 5 vantagens de investir nesta fase dos empreendimentos.

 

 

  • Preço mais acessível e facilidade no pagamento 

 

Uma das principais vantagens de comprar imóveis na planta é o preço, que normalmente é bem mais acessível que imóveis novos, prontos para morar.

Isso ocorre porque a compra do apartamento ou da casa ainda na fase de construção contribui para o investimento e andamento das obras.

Além disso, as incorporadoras costumam ser mais flexíveis na negociação – valor de entrada, número de parcelas, porcentagem de entrada em relação aos juros, entre outros.

Ainda em relação a facilidade no pagamento, existem condições diferenciadas para o financiamento imobiliário.

Outra economia que os imóveis na planta oferecem é a garantia de reparos em caso de infiltrações e qualquer outra eventualidade relacionada à construção – mas é importante consultar o contrato.

 

 

  • Valorização Imobiliária

 

A tendência é que um imóvel ganhe valor quando sai do papel. Estima-se que um apartamento na planta costuma valorizar em torno de 30% em relação ao valor pago inicialmente.

Essa média pode variar dependendo da cidade, região e das ofertas disponíveis. Entretanto, o imóvel na planta costuma ser um bom investimento.

É fácil entender a razão. Pois assim que a obra é finalizada, o imóvel não é mais um projeto,  tornou-se materialmente uma casa ou um apartamento novo.

 

 

  • Documentação em Dia

 

Um imóvel recém construído, desde que por uma empresa responsável, além de não dar problemas com hidráulica e elétrica, também exime o proprietário de questões relativas à documentação.

A documentação em dia é aquela sem taxas e impostos não pagos, registros incompletos ou atrasada.

Isso acontece porque o imóvel nunca foi de outro proprietário. Também existe uma menor burocracia na hora de fechar o negócio.

 

 

  • Planejamento de Mudança

 

A média de tempo entre o início de um empreendimento e a entrega das chaves é de 3 anos. Esse é um bom tempo para planejar tanto uma mudança de casa, quanto de vida.

Durante o andamento da obra é possível organizar as finanças, planejar a compra dos móveis e equipamentos elétricos, pensar na decoração e no paisagismo, definir a mudança de escola dos filhos (caso necessário), entre outros custos e hábitos que podem ser alterados.

 

 

  • Personalização prévia

 

Muitas construtoras e incorporadoras oferecem possibilidades de personalização dos imóveis na planta. 

Alguns projetos preveem apenas pequenas mudanças. Mas é importante conhecer as opções na hora de adquirir seu apartamento ou casa ainda no projeto.

Entre as possibilidades costumam estar:

  • Pisos e azulejos;
  • Bancadas, 
  • Layout de paredes;
  • Portas;
  • Infraestrutura para ar condicionado ou coifa;
  • Forro de Gesso;
  • Ponto de gás;
  • Integração com a varanda.

 

Imóvel na Planta em Piracicaba

A Frias Neto Consultoria de Imóveis atua em Piracicaba há 33 anos.

Com forte atuação nas áreas de venda de imóveis prontos, lançamentos, locações e administração de locações, a empresa tornou-se referência na comercialização de imóveis na região, incluindo com empreendimentos na planta, os quais a imobiliária se propõe a escolher de maneira exclusiva,  optando por novos empreendimentos que possam trazer benefícios aos clientes e à cidade de Piracicaba. 

Converse com o nosso atendimento para saber mais sobre os imóveis na planta disponíveis na Frias Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *