Skip to main content

Conheça os condomínios mais procurados para construir em Piracicaba

 

As vantagens de morar em um condomínio fez com que este mercado crescesse muito no Brasil. Em Piracicaba essa realidade não é diferente. Segurança, lazer e privacidade são as características principais deste tipo de empreendimento, que faz parte do catálogo da Frias Neto Consultoria de Imóveis. De acordo com os dados do Departamento de Inteligência de Mercado da imobiliária, são os condomínios mais procurados para construir na cidade: Villa D’Áquila, Damha, Alphaville Piracicaba e Villa Bela Vista. 

Estima-se que 68 milhões de pessoas morem em condomínios no país. Quem busca este tipo de empreendimento, costuma buscar algumas vantagens, como portarias 24 horas, câmeras de vigilância e controle de acesso, o que proporciona um ambiente mais seguro para os moradores. Além disso, condomínios frequentemente oferecem áreas de lazer, como piscinas, quadras esportivas, playgrounds, espaço pet, academia e salões de festas, que são opções de entretenimento sem sair de casa.

No caso de condomínios horizontais, como lotes e casas para construir, outras vantagens são: projetos que desde a planta têm o perfil dos moradores e a valorização do imóvel

 

Perfil dos condomínios mais buscados em Piracicaba

O resultado da pesquisa do Departamento de Inteligência de Mercado da Frias Neto Consultoria de Imóveis revela, a partir dos dados obtidos do 3º trimestre de 2023, buscas por lotes e casas para construir em condomínios que oferecem uma ótima estrutura para os moradores, especialmente o contato com a natureza.

Entre os quatro mais procurados, três deles estão na região do Reserva Jequitibá, bairro que concentra não apenas condomínios de alto padrão, como também empresas, parques, colégios, faculdades e espaços de inovação como Hub Agtech Garage e Inova Park.

 

 

  • Villa D’Áquila

 

O residencial Villa D’Áquila é um empreendimento único. Localizado no bairro Reserva Jequitibá, está em uma área muito valorizada de Piracicaba. O condomínio é retrato da modernidade que movimenta a cidade já há algum tempo, reunindo natureza e infraestrutura de lazer para sua família e animais de estimação, como piscinas, espaço pet, quadras poliesportivas, salão de festas, espaço gourmet, área kids e outros benefícios. Além disso, possui Plano Diretor de Segurança, Central de Monitoramento e portaria com controle de acesso.

 

 

  • Damha

 

Morar nos Residenciais Damha representa um estilo de vida único, onde a segurança e o bem-estar caminham de mãos dadas com a natureza, em ambientes idealizados com o que há de mais moderno em tecnologias construtivas.

Os condomínios Damha I e Damha II estão localizados em uma via de fácil acesso no bairro Bongue. Os locais são como resorts urbanos,  com mais de 20 itens de lazer em um condomínio fechado.  O espaço ainda fica ao redor de uma área verde de mais de 153 mil m².

 

 

  • Alphaville Piracicaba

 

Com lotes a partir de 450m², o Alphaville Piracicaba é o lugar para quem deseja viver com qualidade de vida, segurança, lazer e muito contato com a natureza. Localizado na Reserva Jequitibá, o condomínio conta com lazer completo para toda a família e o exclusivo Alphaville Clube. Já o núcleo da vida social é o Club House, um salão de festas, fitness center, terraço com bar e jardim interno.

O condomínio ocupa área de 418.418 metros quadrados e ainda oferece uma praça de 5.541m² no ponto mais alto do local, com com playground, estação de alongamento e um boulevard com quiosques. 

 

 

  • Villa Bela Vista

 

O Villa Bela Vista, como o próprio nome diz, tem como diferencial a sua paisagem e uma vista exuberante do pôr do sol. Localizado no Reserva Jequitibá, com lotes a partir de 307m², o empreendimento oferece uma incrível área de lazer com bar, piscinas, quadras poliesportivas, salão de festas, espaço gourmet, área kids e entre outras diversões e sustentabilidade (ciclovia, sistema de gestão de resíduos, espaço de vivência ambiental e 67.000m² de áreas verdes).

Assim como os outros condomínios do bairro, possui Plano Diretor de Segurança, Central de Monitoramento e portaria com controle de acesso 

 

Bônus: Terras de Piracicaba continua um marco piracicabano 

Com certeza você já ouviu falar ou viu alguma casa magnífica em algum dos condomínios Terras de Piracicaba.  Pioneiros no município, os 5 condomínios estão localizados na mesma região, a poucos minutos de pontos turísticos e do Centro.

Tranquilidade, segurança e bem-estar são as palavras-chave dos Terras de Piracicaba I, II, II, IV e V. Os empreendimentos contam com quadras poliesportiva, academia, um comércio local bastante desenvolvido e, por estar há muitos anos no mercado imobiliário, grande parte dos lotes já estão construídos.

 

Converse com nossos especialistas

A Frias Neto oferece diversos tipos de empreendimentos para os mais diferentes públicos, daqueles que desejam construir a casa própria aos que buscam fazer investimentos imobiliários. Na lista incluem imóveis prontos, lotes em condomínios já existentes e também lançamentos de novos condomínios ou loteamentos abertos. 

Por isso, se você busca um lugar para construir e morar bem, converse com um dos nossos especialistas para conhecer melhor os lotes e casas em condomínios de alto padrão de Piracicaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *