Skip to main content

Frias Neto participa da 20ª Convenção Secovi em São Paulo

Intitulado “o maior evento imobiliário do país”, a sede reuniu, em São Paulo, lideranças do setor, autoridades públicas, agentes financeiros, especialistas de diversos segmentos, entre outras personalidades, para debater desafios, oportunidades e tendências do mercado imobiliário. E a diretoria da Frias Neto Consultoria de Imóveis estava lá para integrar o evento. 

 

Temas como habitação de interesse social ao mercado de médio e alto padrão, prevenção a tragédias urbanas aos bairros planejados, Plano Diretor e Lei de Zoneamento ao retrofit, entre outros, compuseram os painéis que foram o foco de dois dias do evento, gerando temas importantes para debate não somente no Estado, como também no Brasil e claro, Piracicaba

 

Para Angelo Frias Neto, diretor presidente da Frias Neto e também diretor do Secovi/SP, “Uma das discussões que chamou minha atenção foi a análise do cenário econômico atual e as projeções para 2024. Especialistas do Itaú e do BTG Pactual apontaram para uma redução da taxa de juros, projetando uma Selic de 9,5% até o final deste ano e juros abaixo de dois dígitos no início de 2024. Isso mostra que os juros ainda impactam o mercado de crédito. Por outro lado, o setor imobiliário deve se beneficiar com custos menores, como a expectativa de queda do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). No entanto, a mão de obra continuará sendo um desafio, com custos elevados no Brasil.”

 

Angelo, que recentemente foi homenageado no Cupola Summit 2023, como Lenda do Mercado Imobiliário, conta também que foram dois dias intensos em aprendizado, destacando a relevância dos temas abordados durante a Convenção. 

 

“Também tivemos a oportunidade de ouvir CEOs de incorporadoras falando sobre soluções inovadoras em produtos imobiliários, além de apresentações de startups do mercado, que trouxeram novos modelos de negócios e fontes de recursos.

 

A preocupação com o comportamento do consumidor também foi abordada, com a criação de produtos pensados para atender suas necessidades e o desenvolvimento de bairros planejados, com espaços mais verdes, o que está ligado diretamente a outro assunto do evento. 

 

A temática ESG também esteve presente, com discussões sobre sua aplicação na prática, dados, tendências e desafios. Além disso, foram discutidos o novo programa Minha Casa Minha Vida e os caminhos da política nacional de habitação.

 

Enfim, a Convenção Secovi foi um grande fórum do mercado imobiliário, repleto de conteúdo qualificado e oportunidades de aprendizado e networking.”, completa. 

 

A Convenção Secovi 2023 teve patrocínio de: Atlas Schindler, Brain Inteligência Estratégica, Crowe Macro, Grupo Souza LimaBTG Pactual, e-WolfItaú BBA, entre outras e foi realizada em formato híbrido com transmissão on-line e modalidade presencial no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, dos dias 21 a 23 de agosto. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *