Skip to main content

Green planeja projetos sociais

pagina

Apresentada à imprensa em fevereiro, a equipe de ciclismo Green Piracicaba já mira a realização de projetos sociais na cidade. A prioridade do grupo é a criação de uma escolinha da modalidade na Casa do Amor Fraterno, instituição que desenvolve ações socioeducativas a crianças e adolescentes no bairro Novo Horizonte. As aulas não têm data para início, mas começarão ainda neste semestre. A informação foi confirmada ontem pelo atleta Marcos Novello, em entrevista ao JP.

De acordo com ele, o grupo também está com a ideia de promover um passeio ciclístico, além de campeonatos municipais e regionais. Os torneios teriam como objetivo a revelação de talentos para o esporte. Junto à prefeitura, a Green Piracicaba/ArcelorMittal/Shimano/Selam/FriasNeto/Colner/Maxxis ainda planeja uma volta noturna aberta ao público, cujo nome seria Night Bike. “Queremos atrair jovens promessas. A ideia é, fundamentalmente, ter mais atletas da cidade dentro da equipe”, disse Novello.

Para o atleta, por ser a representação da cidade no ciclismo, a Green possui a missão de estimular o exercício. Novello também destacou os benefícios do esporte, como aumento na qualidade de vida, perda de peso e o fato de se tratar de uma atividade física. “São inúmeras as possibilidades. Precisamos fomentar mais isso, fortalecer a utilização da bicicleta na cidade. E nada mais justo do que a equipe tomar frente”.

O ciclista retornou à Noiva da Colina depois de 21 anos em equipe e outros municípios. Ele ficou 12 deles em Americana e nove em Santos. Segundo Novello, a estrutura de Piracicaba facilita a prática do ciclismo. “Tem uma oscilação de relevo bem grande, então acaba sendo sempre bom. Falta uma serra, o que seria o ideal (risos). A quantidade de estradas também favorece muito”, relatou.

Nas próximas duas semanas, a Green tira proveito das vantagens da cidade para chegar preparada à Volta do Rio Grande do Sul. A competição acontece entre 8 e 12 de abril. Dividido em cinco etapas, o evento conta com 855 km de percurso, vale pontos para o ranking América Tour da UCI (União Ciclística Internacional) e é classificatório para a Rio-16.

A equipe possui patrocínio da Frias Neto Consultoria de Imóveis, ArcelorMittal, Shimano, Colner, Calypso e Maxxis. O grupo ainda recebe apoio da Fast Nutrition, BioRitmo, Elias Uniformes, Biotipo, Ozonio Propaganda e Blog beatrizfrias.com.

Crédito da foto para Isabela Borghese/JP
Texto assinado por Rodrigo Alonso
Edição de Leonardo Moniz
*Matéria publicada no Jornal de Piracicaba, dia 20 de março de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *