Skip to main content

Por que alugar com uma imobiliária? Conheça 6 vantagens

Segurança e atendimento exclusivo durante todo o processo fazem a diferença durante as propostas 

Se você tem um imóvel para alugar é comum se perguntar sobre a importância da imobiliária para alugar o seu imóvel. Contar com uma imobiliária que apresenta vantagens únicas é a escolha mais inteligente para encontrar o imóvel ideal, e colocando em prática as dicas dos especialistas da Frias Neto Consultoria de Imóveis, separamos 6 vantagens de alugar um imóvel com uma imobiliária.

 

  • Segurança 

 

Talvez este seja um dos pontos mais importantes quando falamos em alugar um imóvel com uma imobiliária. Esta é uma palavra que diz muito por si só. Alugar com uma imobiliária garante que você tenha segurança jurídica do contrato, além do mais, é a imobiliária que fica responsável por encontrar possíveis inquilinos e pelo processo de locação do imóvel.

 

Na Frias Neto Consultoria de Imóveis, o gerente de locação, Cesar Travalini, ressalta a importância da gestão, que auxilia na comunicação entre locador e locatário: “De maneira transparente, conseguimos intermediar diálogos para tornar o processo de locação, e a experiência para ambas as partes muito mais satisfatória e exclusiva”. 

 

  • Tranquilidade e Praticidade 

 

Além de ser mais assertivo e presente durante todo processo, o locatário também pode acompanhar de forma transparente todas as etapas, desde a preparação da proposta até a finalização do contrato. Na Frias Neto, é disponibilizado a proprietários e locadores um aplicativo exclusivo que permite o acesso a documentos, atendimento online e muito mais. 

Outro fator que conta é o tempo: contar com uma assessoria pode economizar tempo, já que todo o processo de locação é feito pela imobiliária com a ajuda de um corretor especialista, inclusive é possível assinar o contrato pelo seu celular, através da assinatura eletrônica.

 

  • Atendimento exclusivo 

 

O atendimento exclusivo é um dos principais pontos para entender a importância da imobiliária. Isso porque você será atendido por profissionais especializados. Eles vão acompanhar todo o processo de aluguel do imóvel, garantindo mais segurança e tranquilidade.

Na Frias Neto você conta com um exclusivo gestor que é responsável por cuidar do seu imóvel enquanto estiver na Frias Neto. Isso é ser mais exclusivo para o seu imóvel.

 

  • Divulgação 

 

Deixar o imóvel em uma imobiliária permite maior visibilidade, resultando em um aluguel mais rápido e certeiro. Além disso, o imóvel obtém diferenciais que o ajudam a se destacar, como fotos e vídeo profissional, divulgação em portais imobiliários, site e redes sociais. 

O gerente de Marketing da Frias Neto, Rafael Koshima, destaca a importância da divulgação para os proprietários: “Ter seu imóvel em um site imobiliário com muitas visitas é essencial para que o seu imóvel seja alugado de maneira mais rápida. Investimos no site da Frias Neto para que este se tornasse o mais acessado de Piracicaba e atualmente recebemos mais 1.5 milhão de acessos, tornando o nosso site uma referência no mercado Piracicabano”. 

 

  • Vistoria do imóvel 

 

A imobiliária escolhida pelo proprietário do imóvel também tem o dever de realizar vistorias para garantir os direitos de ambos, além das vistorias de entrada e saída do imóvel. A vistoria é extremamente importante para garantir a integridade do seu imóvel e isso deve ser feito por profissionais especializados.

A vistoria de imóvel só pode ser feita por profissionais capacitados e autorizados a realizar tal tarefa. A Frias Neto conta com uma equipe exclusiva de vistoria que garante ao proprietário do imóvel segurança e tranquilidade.

 

  • Controle financeiro 

 

Quando você aluga seu imóvel sem a ajuda de uma imobiliária você é responsável por fazer seu próprio controle financeiro. Isso inclui recebimento do aluguel, cobranças, reajustes e tudo relacionada à locação

Já quando você opta em alugar seu imóvel pela imobiliária, é ela que fica responsável por todo controle financeiro da locação do seu imóvel. 

Pensando na segurança e conforto dos clientes, a Frias Neto oferece ao proprietário do imóvel o Frias Neto Garante, a segurança de receber o seu aluguel, mesmo que o inquilino não pague. Quer saber como? Clique Aqui.

Sobre a Frias Neto Consultoria de Imóveis

Com R$5 bilhões ativos sob gestão, a Frias Neto tem em sua equipe hoje mais de 100 corretores especialistas, além de contar com departamentos exclusivo para análise de dados, como o Departamento de Inteligência de Mercado e também um setor voltado para imóveis comerciais, industriais e logísticos, o Frias Neto For Business. Recentemente, a imobiliária recebeu pela 10ª vez o prêmio Top Of Mind como imobiliária mais lembrada em Piracicaba, provando que a exclusividade faz diferença na sua trajetória. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *