Skip to main content

Taquaral atrai pessoas que buscam serviços e lazer

O bairro centenário se formou no subúrbio de Campinas, às margens do antigo caminho que ligava a cidade até Mogi Mirim e passava pela Fazenda Taquaral. Essa fazenda, de propriedade de Barreto Leme, um dos fundadores do município de Campinas, foi subdividida no início do século 20 em numerosas propriedades, dando origem ao Taquaral.

Bairro de classe média-alta, um dos destaques da Região Leste de Campinas, o Taquaral tem localização favorável e estratégica, liga a região Norte ao Centro.

Por esse motivo, consolidou-se como subcentro, tendo como principais eixos viários a Rua Paula Bueno (antiga estrada pública) e as avenidas Nossa Senhora de Fátima, Armando Sales de Oliveira e Júlio Prestes, além de sediar um dos símbolos da cidade, o Parque Taquaral (Parque Portugal), muito procurado pelas opções de cultura e lazer que oferece.

A característica de subcentro deu ao bairro um perfil excepcional, de atendimento a uma clientela variada (do local, dos bairros vizinhos e até de outras cidades), que usa seus serviços bancários, supermercados, farmácias, restaurantes, oficinas, lojas. O Taquaral também se destaca por seus empreendimentos imobiliários.

Clique aqui para conhecer as opções de imóveis no bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *