Skip to main content
piracicaba

Revista Veja destaca potencial turístico de Piracicaba

A nossa amada Piracicaba, cidade onde nasceu a Frias Neto Consultorias Imóveis e onde oferecemos imóveis residenciais e comerciais para compra, venda ou aluguel, foi destaque na revista Veja neste mês na matéria intitulada “O potencial de Piracicaba para o turismo de charme no estado”, assinada pelo jornalista Raul Juste Lores. No texto, o profissional trata das características marcantes da cidade, principalmente no quesito turístico. Separamos alguns trechos para você ver o quanto o município, que fica a apenas 160 quilômetros da capital paulista e tem cerca de 400 mil habitantes, pode ser o local ideal para morar, trabalhar e se divertir!

Entre os destaques descritos por Lores na matéria estão o bairro Monte Alegre e os bairros tiroleses Santana e Santa Olímpia. “Um dos bairros de origem italiana, Monte Alegre, está se tornando um pequeno polo gastronômico (gostei do Vila Itália, que o artista Pazé Keffer me apresentou, e visitei a cervejaria artesanal Leuven em um conjunto histórico, com pub incluído). Inúmeros galpões aguardam algum uso. Uma igrejinha, que parece ter sido trazida de navio da Itália, tem trabalhos de Alfredo Volpi no seu interior (e poderia ter horários de visitação mais elásticos). Ainda há opções de turismo rural na comunidade tirolesa da cidade. Como a origem dos alimentos tem muito valor agregado, é um ativo a se cultivar.”. 

O jornalista escreveu, ainda, que “ao longo do Rio Piracicaba, com água e verde de matar de inveja as paisagens fluviais paulistanas, foram instalados barzinhos e são oferecidos passeios de barco”, em referência a mais famosa rua da cidade, a Rua do Porto.

Ele também comentou sobre o Engenho Central, de 1881, que foi um marco da história do açúcar no país e que atualmente constitui-se num parque municipal de 85 000 metros quadrados tombado como patrimônio histórico, abrigando o Teatro Erotides de Campos e um galpão que, anualmente, recebe o tradicional Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Raul Juste Lores faz, ainda, menção à Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), tão utilizada pelos amantes das corridas a pé, e encerra a matéria dizendo que “a apelidada Florença Paulista já tem o diferencial: história. Basta desfrutá-la, como os piracicabanos já fazem”.

“De fato, Piracicaba é um lugar maravilhoso, que une os ares de cidade do interior com a pujança do progresso. Uma cidade ideal para investimentos nas mais diversas áreas e que encanta qualquer turista”, afirma Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis.  

Leia a matéria Completa. Clique Aqui!

piracicaba

piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *