Skip to main content

As secretárias da Frias

1

Elas conhecem toda a rotina dos seus chefes. São os braços direito e esquerdo deles. Ajudam, ajeitam as agendas da melhor maneira possível. Sem elas, a Frias Neto Consultoria de Imóveis – a maior imobiliária em Piracicaba – não seria a mesma.

Hoje, no dia da secretaria, ganham o carinho e a gratidão dos colegas de trabalho.

Sim, o time é forte. Mulheres têm a reconhecida capacidade de dar um jeitinho em tudo, de fazer das “tripas coração”, de garantir que tudo se resolva. E essas mulheres souberam entender a cultura da empresa, que sinaliza a necessidade de aperfeiçoamento constante. Todas têm formação universitária e metas: buscar, a cada dia, a excelência nos serviços.

Na cabeça do time está Melissa Moraes Toscano, 35 anos, administradora de empresas, seis anos de Frias Neto, quatro anos e meio na função de secretária do diretor-presidente Angelo Frias Neto. Três palavras-chave integram seu vocabulário de trabalho: organização, segurança e superação.

Melissa sente-se realizada na profissão, apesar do nível alto de exigência e das responsabilidades que têm pelo fato exercer uma função em que rotina não existe e que atitudes rápidas são necessárias. “Por isso, tento me superar a cada dia”, diz. Para as que sonham com a profissão, dois conselhos: dedicação e ética. “Você cuida da vida profissional e pessoal do seu chefe e isso precisa ser preservado.”

Formada em comércio exterior, Tatiane Fernanda Barbosa, 30 anos, três anos e oito meses de Frias Neto, três anos e três meses na função de secretária da diretoria de lançamentos, abraçou a oportunidade que recebeu dentro da empresa e diz que gosta muito do que faz.

“O comprometimento, o equilíbrio e a maturidade são itens fundamentais na vida profissional de uma secretária, inclusive para lidar com todas as situações que aparecem no dia-a-dia, com as exigências que a função nos impõe”, avalia.

Foram as exigências do cargo que mudaram a vida profissional da administradora de empresas Naily Regine Cardoso, 25 anos, três anos de Frias Neto, um como secretária do Departamento de Novos Negócios.

Ela já conhecia as rotinas do departamento e a promoção foi uma consequência que ela classifica como fundamental para a superação dos desafios que todos buscam profissionalmente. “Gosto muito de trabalhar com pessoas. Elas nos garantem um aprendizado dentro da carreira e para toda a vida.”.

Andressa Fernanda Tolotti, 22 anos, está na Frias Neto há quatro anos, começou como estagiária, e há três anos e meio se tornou secretária do Departamento de Imóveis Usados.  Administradora de Empresas, Andressa diz que adora seu trabalho e a convivência com a chefe a fez crescer pessoal e profissionalmente. “Aprendi a lidar com as pessoas e com todo o conhecimento que uma secretária de departamento comercial precisa ter. Foi um presente.”

Evelyn Inga Gonçalves, 25 anos, administradora de empresas, três anos de Frias Neto, aceitou secretariar o Departamento de Locação por achar que a função tinha muito a ver com seu perfil de organização. O maior desafio para ela, o de tomar atitudes rápidas, tem sido superado com o amadurecimento profissional .  “Minha meta é ser uma secretária cada vez melhor. Como não temos rotina, o dia a dia vai sendo uma grande escola”.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa Massiarelli Setto – Toda Mídia Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *