Skip to main content

Dia do Desafio com a bike

green 25

 

A Bio Ritmo Academia e a equipe profissional de ciclismo Green Piracicaba realizam amanhã a primeira edição do Night Bike Bio Ritmo, atividade que integra o calendário do Dia do Desafio. O evento, que consiste em um passeio ciclístico noturno pelas principais avenidas de Piracicaba, tem início programado para as 20h, com saída e chegada em frente à Bio Ritmo Academia. A atividade tem apoio do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso.

O percurso do Night Bike Bio Ritmo será de aproximadamente 7 km, com a duração de cerca de 40 minutos. A inscrição para o evento é gratuita e deve ser realizada pessoalmente na Bio Ritmo Piracicaba – rua Visconde do Rio Branco, 583, Bairro Alto. Os primeiros 100 inscritos ganham uma camiseta dry-fit personalizada.

O passeio é aberto ao público. “Esperamos reunir o maior número de ciclistas, de todas as idades. É uma oportunidade incrível, participar de um desafio conhecido mundialmente, além de praticar um esporte e passear por Piracicaba de uma forma diferente e bem divertida”, afirmou a consultora de marketing da Bio Ritmo Piracicaba, Milena Pupin.

O Dia do Desafio tem como principal objetivo incentivar a população à pratica da atividade física, além de promover uma competição esportiva amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. Em 2015, Piracicaba competirá contra Desamparados, município da Costa Rica.

A Green Piracicaba representa a cidade em competições nacionais e internacionais. A coordenação geral é o técnico Edgardo Simon, atleta olímpico com experiência internacional e dono de uma carreira de 30 anos recheada de títulos. Com a vinda da equipe para Piracicaba, ciclistas de ponta como Marcos Novello passaram a integrar o elenco. “Sou piracicabano e regresso à ‘minha casa’ após 21 anos defendendo outros municípios”, disse Novello, que tem 23 anos de bagagem na modalidade – ele também já ocupou o cargo de sargento na Força Aérea Brasileira.

De acordo com a assessora da equipe, Beatriz Frias, a participação no Dia do Desafio, com o 1º Night Bike Bio Ritmo, tem papel importante para divulgação da marca e, sobretudo, para fomentar a prática esportiva. “A equipe Green Piracicaba/ Arcelor Mittal/ Shimano/ Selam/ Frias Neto/ Colner/ Maxxis se sente honrada em poder colaborar e contribuir com o desenvolvimento do esporte na cidade de Piracicaba. Acredito que será o primeiro de muitos.”

No que se refere ao trabalho, a equipe piracicabana venceu no último fim de semana a etapa de encerramento da 12ª Volta Ciclística de Gioás (leia mais nesta página). A Green Piracicaba entra novamente em ação amanhã, quando tem início a 9ª Volta Internacional do Paraná.

Texto: Leonardo Moniz
Foto: Claudinho Coradini/JP
*Matéria publicada no Jornal de Piracicaba, dia 26 de maio de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *