Skip to main content

Dr. Adolpho Lindenberg ministra palestra a alunos de arquitetura

“Arquitetura é uma profissão árdua, por isso é preciso inovar”. Foi com essas palavras que o Dr. Adolpho Lindenberg, proprietário da Construtora Lindenberg, iniciou sua palestra, ontem (18), aos alunos e docentes do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep, Campus Santa Bárbara D’Oeste.

Com o auditório cheio, os presentes ouviram dicas e histórias da arquitetura das décadas de 60 a 80, assim como a profissão no cenário atual.

Para o arquiteto, os aperfeiçoamentos técnicos são as grandes oportunidades da arquitetura. “O profissional tem que aproveitar o momento e as novidades que aparecem na área, para inovar seus projetos e poder mostrar para seu cliente algo original”, diz.
Originalidade foi um dos pontos mais abordados durante a conversa. Para Dr. Adolpho Lindenberg a inovação tem que estar presente. “Procuro fazer edifícios retangulares, ovais, com todos os tipos de cômodos e formatos”, relata.

Enfatiza, ainda, que se informar das tendências e saber aproveitá-las, da melhor maneira possível, é essencial. “A tendência, nos dias de hoje, é o conceito living e cozinha”, explica.
Para ele, a cozinha deixou de ser um lugar apenas para cozinhar. “Hoje em dia é um espaço para família e, atrelada a sala, é a bola da vez das residências”.

Outras dicas também foram ressaltadas, como a utilização de paredes deslizantes e pisos acústicos.

“Os conceitos mudam e vão continuar mudando. Nós precisamos nos adaptar a eles”, finaliza.

[slideshow]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *