Skip to main content

Green ganha título

Untitled

 

O ciclista da equipe Green Piracicaba, Eriberto Medeiros, conquistou, neste domingo (12), o título da categoria Montanha da 2ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. A quinta e última etapa (domingo) – Farroupilha/Caxias/Farroupilha) envolveu 153,6 km de provas.

Eriberto Medeiros tornou-se, assim, bicampeão, já que havia levatado o título em 2014. Desta forma, a equipe Green Piracicaba ArcelorMittal/Shimano/Selam/Frias Neto/Colner/Maxxis começa a temporada comemorando o primeiro título do ano e com grife internacional. A Volta Ciclística do Rio Grande do Sul começou na quarta-feira passada (8) e totalizou nesse fim de semana cinco etapas e 835,5 quilômetros de estradas.

Segundo a comissão técnica da equipe piracicabana, nestes cinco dias de provas, a Green mostrou profissionalismo e um belo trabalho de equipe os com atletas Eriberto Medeiros, Jean Marcel da Silva, Rodrigo Melo, Marcos Novello e os jovens Rodrigo Quirino e Alessandro Guimarães.

“Saímos com a estratégia de mantermos a ‘camisa’ como vínhamos dia a dia. Fui atacado repetitivas vezes por meu principal adversário (o Murilo Ferraz). Quando percebi um momento oportuno, consegui contra-atacar e fazer uma boa escalada, defendendo minha colocação e me mantendo com a camisa de montanha”, disse o ciclista campeão. “Fiquei muito feliz em poder triunfar como ‘rei da montanha’, já que é a segunda melhor camisa da volta”, declarou Eriberto, ontem. A camiseta branca com bolinhas vermelhas, de montanheiro, foi muito comemorada por ele sua equipe.

O técnico da Green, Edgardo Simon, expressou muita alegria pela competitividade dos seus comandados e disse que o título é importante para a equipe, pois é um começo de temporada, ainda. “Estamos apenas começando e já nos dando grandes alegrias. Fizemos uma boa estratégia e planejamento para que Eriberto pudesse concluir com esta conquista. Agora voltamos para casa com satisfação e sensação de que o caminho está correto e que devemos seguir trabalhando nesta direção”, afirmou o treinador.

De acordo com ele, a vitória foi bastante comemorada porque a prova de montanha é a segunda mais importante (após a classificação geral) em uma competição como essa. Além do título de montanha, a equipe também conquistou outro pódio, nesta última etapa. Alessandro Guimarães foi quinto colocado na categoria sub 23. “A temporada está somente começando e a equipe Green mostrou que está pronta para brigar pelos títulos de 2015”, disse o treinador. “Agradeço a todo grupo, que me apoiou durante toda a volta e aos patrocinadores e apoiadores por acreditarem em nosso trabalho”, frisou Eriberto.

A equipe Green Piracicaba ainda conta com os apoios da Fast Nutrition, Bio Ritmo Academia, Calypso, Elias Uniformes, Biotipo, Fisio Line e beatrizfrias.com.

CAMPEÃO GERAL

Após cinco dias de muitas disputas, a Volta Ciclística chegou ao final com uma vitória equatoriana, a do ciclista Byron Guama, que defende o Team Movistar/Equador. Wilian Chiarello, da Dataro/Botecchia, manteve a segunda colocação geral e terminou como o melhor brasileiro na competição, na classificação geral. Byron conquistou o título após percorrer 835,5 quilômetros em 19h47min24s. Chiarello terminou em segundo lugar e apenas 19 segundos de diferença, seguido por Renato Ruiz, da equipe ECT/Taubaté, em terceiro lugar a 39 segundos.

Texto: José Ricardo Ferreira
Foto: Divulgação
*Matéria publicada na Gazeta de Piracicaba, dia 14 de abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *