Skip to main content

Mercado imobiliário aquecido: Piracicaba é a cidade do interior de SP com maior alta no preço do metro quadrado

Pesquisa da Abrainc revela elevação entre 2022 e 2023 e aponta os motivos 

Piracicaba, que reúne belezas naturais, pontos turísticos e um polo tecnológico, se tornou, no último ano, líder no ranking de cidades do interior do estado de São Paulo com maior alta no preço médio do metro quadrado de imóveis, de acordo com a pesquisa da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), divulgada em setembro. 

 

O aumento, segundo a pesquisa, foi de 38% entre 2022 e 2023, provocada, entre outros fatores, pela localização e comercialização de novos imóveis de luxo. A pesquisa considerou todos os segmentos imobiliários da cidade

 

Segundo a Abrainc, a alta nos valores foi impulsionada pela comercialização de imóveis de alto padrão e imóveis de luxo, o que também gerou um aumento de 18% no preço de imóveis do segmento comum, ou standard. O relatório ainda apontou que a localização estratégica da cidade, colaborou com este resultado. 

 

Divulgada pelo G1, a pesquisa foi feita a partir da base de dados disponibilizada pela GeoBrain, que oferece informações sobre diferentes tipos de empreendimentos imobiliários em todo país.

 

O presidente da Abrainc, Luiz França, avaliou que os novos dados indicam oportunidades de negócios assertivos para as pessoas que desejam investir no interior e claro, em Piracicaba, destacando que a crescente valorização no mercado imobiliário do interior paulista é uma tendência que deve se manter, ressaltando novamente a questão da localização como fator determinante para esta tendência. 

 

“A expectativa é que a queda das taxas de juros estimule ainda mais o mercado nestes municípios, incluindo imóveis para a população de baixa renda, impactando positivamente o Produto Interno Bruto da região e com um impacto significativo no desenvolvimento econômico destas cidades nos próximos meses e anos”, contou Luiz para o G1

 

Como verdadeiros agentes do desenvolvimento do mercado imobiliário de Piracicaba, o G1 convidou a Frias Neto e também um de seus parceiros exclusivos na comercialização de novos empreendimentos, a Franzolin Engenharia, para uma análise mais profunda sobre o aquecimento do mercado. 

 

“Piracicaba é uma cidade com senso econômico muito pujante, como confirmado pelo senso de 2022,  tendo um crescimento demográfico e econômico acima da média brasileira, o que faz com que ela se torne atrativa para novas construtoras, novos negócios ou empreendimentos, o que reflete no mercado imobiliário”, relata o gerente de venda de imóveis da Frias Neto Consultoria de Imóveis, João Paulo Miori

 

O G1 também conversou com Rodrigo Joaquim Patah, coordenador comercial da Franzolin Engenharia, que acrescenta: “Piracicaba está crescendo e absorvendo novos investimentos e a tendência é crescer nos próximos anos”. 

 

Atualmente, a Franzolin Engenharia já lançou, junto à Frias Neto, 2 empreendimentos na cidade de Piracicaba, o Sodero Residencial, que revitalizou a localização do antigo Cursinho CLQ e está com entrega prevista para 2024 e também o Rio 330, apartamentos sofisticados e modernos que permitem uma vista privilegiada do Rio Piracicaba. A Franzolin também ressalta novidades na cidade de Piracicaba em breve. 

 

Atualmente a Frias Neto é líder no segmento imobiliário em Piracicaba, contando com setores exclusivos para venda de imóveis prontos, lançamentos e locação de imóveis, além de um setor específico para imóveis comerciais, industriais e logísticos, o Frias Neto For Business

 

Como imobiliária mais lembrada por 11 anos consecutivos segundo o prêmio Top Of Mind, pesquisa realizada pela Gazeta de Piracicaba em conjunto com o Instituto de Pesquisas CW7, a Frias Neto continua quebrando recordes, tendo recentemente alcançado seu melhor resultado em 10 anos. A imobiliária soma hoje mais de R$5 bilhões de ativos imobiliários sob sua gestão. 

 

Para acompanhar a entrevista dada ao EPTV e publicada posteriormente no Portal G1, veja o vídeo abaixo. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *