Skip to main content

5 Diferenciais dos Condomínios do Futuro

Integrando modernidade e conforto, novas tecnologias proporcionam segurança aos moradores. 

 

Os novos condomínios trazem um melhor e atualizado significado ao “novo”, se baseando no conceito das smart towers, as tecnologias que já eram populares em prédios comerciais, agora migram para os condomínios residenciais, proporcionando um novo sentido a expressão “morar bem”, já que integram comodidade, segurança, conforto e modernidade, agregando ainda mais qualidade de vida a quem busca os novos empreendimentos como lar. 

 

Pensando em te deixar por dentro do que há de mais novo dentro do mercado imobiliário, e principalmente, dos empreendimentos vigentes em Piracicaba, a Frias Neto Consultoria de Imóveis lista 5 diferenciais para prestar a atenção na hora de buscar um condomínio. 

 

 

  • Sustentabilidade: 

 

 

Mais do que uma característica, essa é vertente que busca fazer das novas tecnologias aliadas ao meio ambiente, tornando os edifícios mais econômicos e preservando o espaço em que estão inseridos, o que também acaba resultando em economia nas contas de energia, água, e mais. Aqui, pode-se falar de placas fotovoltaicas, que transformam a energia solar em energia elétrica, sistema de captação de água das chuvas para reutilização na limpeza e irrigação e ponto de carregamento para carros elétricos. 

 

Afinal, nada mais justo que preservar o planeta de maneira consciente e ao mesmo tempo, ter um retorno financeiro. Empreendimentos como o Sodero Residencial ou o Rio 330, projetos da Franzolin Engenharia, ambos comercializados exclusivamente pela Frias Neto, combinam esse diferencial através de todos esses itens, e também são entregues com infraestrutura preparada para receber as atualizações por vir quando o assunto é sustentabilidade

 

 

  • Aplicativos Inteligentes 

 

 

Outro diferencial, visando poupar tempo de seus condôminos são os aplicativos que controlam o apartamento e informam sobre o condomínio, além de permitir ser notificado a respeito da entrega de encomendas, as múltiplas funcionalidades podem incluir visão das câmeras de segurança, monitoramento digital do uso de energia e também o agendamento do uso de áreas comuns, evitando entraves, filas de espera ou desencontros. 

 

O Maison D’or, projeto da Amistá Empreendimentos, conta com uma fechadura inteligente, que também é um exemplo de como os novos aplicativos garantem mais segurança e comodidade ao morador. 

 

 

  • Segurança: 

 

 

Como no item anterior, aqui a tecnologia é pensada principalmente para o bem-estar e comodidade, ou seja, os novos condomínios apresentam infraestrutura para tornar tudo mais tranquilo, seja através de portarias ou fechaduras eletrônicas ou entrega de estruturas preparadas para receber ar condicionado, aquecedor ou ar condicionado, o que gera uma maior segurança para receber o novo condômino, além de ser um atrativo para quem busca apartamentos completos sem necessidade de uma reforma ou a instalação de itens que o tornem mais moderno, ou otimizem o espaço. 

 

O Sodero Residencial, além da lavanderia conjunta, que deixa o espaço otimizado, é entregue com venezianas automatizadas, integrada à Alexa para controle do apartamento e muito mais. 

 

 

  • Lazer: 

 

 

Algumas das novas tecnologias que foram implantadas através do viés da sociabilidade incluem a integração de novos espaços, como mercados dentro do condomínio ou lavanderias coletivas, visando um maior uso do espaço do apartamento e proporcionando momentos de lazer ou até evitando custos na hora de fazer a mudança. Destacam-se aqui também os pet places, pensados para receber os melhores amigos dos condôminos. 

 

Espaços como o Skyview, do Premiere 360, oferecem o lazer de maneira integrada e pensando na experiência do condômino, oferecendo uma vista da cidade de tirar o fôlego. Neste espaço, além de uma ala separada para jogos, o projeto também apresenta um bar e um ambiente para maior contato com a natureza. 

 

 

  • Comodidade

 

 

Pode-se dizer que muitas dessas tecnologias tiveram sua origem durante a pandemia da covid-19 e que, os lançamentos representam um espaço mais tranquilo e equipado, deixando à disposição de quem se propõe a morar bem inúmeras funcionalidades que abarcam todas as áreas. Neste caso, não é diferente. Angelo Amaral Frias, diretor geral de vendas da Frias Neto, ressalta a importância desses espaços. 

 

“As novas tecnologias estão nos proporcionando um novo sentido para a expressão ‘se sentir em casa’, com elas, podemos otimizar nossa rotina, ter mais lazer, nos comunicarmos melhor, ajudarmos o Planeta… É pensando nesses pontos que o setor de Lançamentos trabalha, sempre oferecendo os empreendimentos mais sofisticados e modernos, verdadeiras pontes para o futuro”, ressalta. 

 

Afinal, quem não gostaria de ter em casa, tudo ao alcance, de maneira prática, é o caso por exemplo das academias em condomínios, mercados, piscinas, que acabam também se tornando espaços para a socialização e uma alternativa muito mais prática que ir à academia, por exemplo. 

 

Atualmente, a Frias Neto trabalha com um setor exclusivo de Lançamentos, comercializando produtos inteligentes. Todos os ressaltados nesse post, verdadeiros empreendimentos que têm como ponto de partida de seu design a união harmônica entre estes 5 diferenciais, são comercializados pela imobiliária. Atualmente, em seu catálogo, ela traz projetos como o Sodero Residencial e Rio 330, ambos da Franzolin EngenhariaPremiere 360, da MCH Empreendimentos e o Maison D’or, da Amistá Empreendimentos. 

 

Para conhecer mais sobre cada empreendimento, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *