Skip to main content

Frias Neto participa do 82º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI)

Evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro na cidade de São José dos Campos. 

 

Imobiliárias proeminentes de todo Brasil se reuniram em São José dos Campos para debater inovações, tecnologias e novas tendências para os próximos anos dentro do mercado imobiliário, que não por acaso, define 2022 como o ano que prevê para o segundo semestre um saldo positivo, apresentando o segundo melhor resultado em dez ano. E foi neste cenário de inspiração e otimismo que se deu o 82º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário. 

 

Os dias de quinta-feira (15) e sexta-feira (16) foram cheios de palestras, painéis e pitches, com especialistas do mais alto nível apresentando novos panoramas em diferentes cenários, além de compor novas expertises, criando um benchmarking rico para o próximo ano. Entre os temas abordados se encontram os desafios da gestão imobiliária orientada por dados, uso da tecnologia em contratos de locação e venda, visão de mercado, imóveis comerciais e o mercado logístico e muito mais. 

 

“As perspectivas são boas. Deveremos fechar 2022 com o segundo melhor resultado anual do mercado imobiliário dos últimos 10 anos. O primeiro aconteceu em 2021, quando, apesar de praticamente dois anos de pandemia, o mercado imobiliário atingiu um patamar histórico.” A afirmação é do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci. Celso é vice-presidente de área da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC-Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

 

A empresa-anfitriã da vez foi a Nova Freita Imóveis, líder no mercado de São José dos Campos, considerada a primeira cidade inteligente do Brasil e que traz perspectivas inovadoras dentro do setor de imóveis, unidas às muitas receitas de futuro de um centro urbano dotado de um proficiente parque tecnológico, que, entre outras joias, inclui a Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo.

A ABMI é responsável por reunir empresas líderes na comercialização e gestão de imóveis, selecionadas pela qualidade de seus processos e boas práticas, visão inovadora, por serem agentes impulsionadores dentro do mercado, por seus posicionamentos e pela diversidade de seus produtos. Mesmo não possuindo sede física, a associação realiza em média três encontros anuais que visam criar uma rede de apoio que proporcione o crescimento e a otimização do mercado, conseguindo assim, unir tradicionalidade e inovação, proporcionando uma nova e mais vantajosa perspectiva sobre o cenários dos imóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *