Skip to main content

Brasil é otimista e se destaca

O International Business Report, realizou uma pesquisa para medir a confiança dos empresários globais com duração de aproximadamente 15 minutos. As entrevistas foram feitas por meio de telefone, face a face ou a mistura de face a face e telefone, ou seja, uma abordagem personalizada, atendendo as diferenças culturais.

Brasil é o 3° mais otimista em relação à economia

Fernanda Salem do Mundo MarketingExame.com

Além do Brasil, os únicos países onde o otimismo teve alta foram Armênia, com 16 pontos percentuais, Grécia, China, Irlanda, Nova Zelândia e Estados Unidos

Segundo o International Business Report, 74% dos empresários nacionais deram respostas positivas, um crescimento de 24 pontos percentuais. Geórgia lidera o ranking

Rio de Janeiro – O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de otimismo em relação à economia local, oito posições à frente da avaliação no terceiro trimestre de 2011.

Segundo o International Business Report (IBR) 2012 da Grant Thornton International, 74% dos empresários brasileiros estão otimistas. O resultado é 24 pontos percentuais mais alto do que na última avaliação, um crescimento bem acima dos outros países.

Além do Brasil, os únicos países onde o otimismo teve alta foram Armênia, com 16 pontos percentuais, Grécia (10 p.p), China (8 p.p), Irlanda (6 p.p), Nova Zelândia (4 p.p) e Estados Unidos (3 p.p). Os autores do estudo consideram que o destaque brasileiro é fruto da crise econômica mundial e da atração dos investidores estrangeiros.

No ranking geral estão a frente do Brasil a Geórgia, que lidera o ranking de otimismo com 78%, e o Peru, com 77%. A lista ainda mostra as Filipinas (74%), em quarto lugar, e a Índia (58%),em quinto. Jáentre os mais pessimistas, o Japão ocupa novamente o primeiro lugar (-71%), seguido pela Espanha (-62%).

Na América Latina, o índice aumentou sete pontos percentuais, para 61%. Já na média geral dos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), a elevação é de nove pontos percentuais, para 24%. Na Zona do Euro, o cenário foi de queda de 18 pontos percentuais, para -16%.

Confira no site internationalbusinessreport.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *