Skip to main content

Passarela ganha iluminação especial

LUZ&ARTE Em comemoração às festas de fim de ano, poder público e entidades privadas se uniram em projeto que prevê iluminação e apresentações culturais

A cidade fica mais iluminada a partir de hoje em comemoração às festas de fim de ano. A iluminação dos espaços públicos faz parte do Luz&Arte, projeto que acontece pela quarta vez consecutiva, envolvendo ainda apresentações culturais, e que será aberto hoje, às 19h30, com apresentação do Coral 500 vozes e da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) com o balé Quebra Nozes, no palco externo do Teatro do Engenho. A realização é da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Setur (Secretaria Municipal de Turismo) em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) com apoio cultural da Caterpillar. A programação segue até o dia 22 de dezembro com entrada gratuita.

Mais de 1 milhão de lâmpadas do tipo led enfeitarão os pontos turísticos da cidade. Na noite de ontem, a iluminação da passarela pênsil e das árvores que ficam em sua entrada, na avenida Beira Rio, foi apresentada especialmente para a imprensa. “É de encher os olhos e alegrar o espírito. É isso que queremos para cidade”, disse Angelo Frias Neto, presidente da Acipi, durante a demonstração. “Piracicaba está no calendário do Estado como polo turístico e cultural”, destacou Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural.

Ainda serão iluminados pontos como a tradicional árvore sapucaia, ao lado do estádio do XV e a fonte da praça José Bonifácio, que terá instalada uma árvore de 10 metros. Ambos os pontos tem estrutura oferecida pela Caterpillar, que também ilumina sua sede, na rodovia Luiz de Queiroz. O Semae fará a iluminação de todas as caixas de água de entrada cidade. Também faz parte do projeto a iluminação do estacionamento da Estação da Paulista, a rotatória das avenidas Independência e Luciano Guidotti, as praças da matriz Imaculada Conceição, Santa Teresinha, Hotel Beira Rio, Cemitério da Saudade, além dos armazéns do Engenho Central, Centro Cívico, Casa do Povoador e Casarão do Turismo, onde está instalada a Casinha do Papai Noel.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *